2.10.2016

uma chaleira sem chá: uma nova vida / una tetera sin té: una nueva vida

há já algum tempo que não sabia o que fazer com esta chaleira: não a podia usar porque estava com ferrugem, mas não estava convencida de a deitar fora, dava-me pena. e agora estou mesmo contente de não o ter feito! ao pesquisar um pouco na net acabei por me inspirar e por dar-lhe uma segunda vida: de chaleira a vaso decorativo.

llevaba tiempo con esta tetera, no la podía utilizar porque estaba oxidada, pero no me decidía a tirarla a la basura, me daba pena. ¡y cómo me alegro ahora de no haberla tirado! mirando algunas webs me he inspirado y le he dado una segunda vida: de tetera ha pasado a maceta decorativa.


materiais utilizados:
- tinta branca e vermelha em spray (usei spray porque permite uma secagem mais rápida e um resultado mais homogéneo) 
- fita cola protectora

materiales utilizados:
- pintura blanca y roja en espray (he utilizado en espray porque seca más rápidamente y permite un resultado más homogéneo)
- cinta adhesiva protectora


o primeiro passo foi pintar a chaleira de branco, com o spray. deixei secar bem para não misturar as cores.

el primer paso ha sido pintar la tetera de blanco, con la pintura en espray. he dejado secar bien, para no mezclar los colores.

depois, com a fita cola criei pequenos quadrados irregulares, protegendo com a mesma as áreas que queria deixar em branco.

después, con la cinta adhesiva protectora he creado pequeños cuadrados irregulares, protegiendo con la misma las áreas que quería dejar en blanco.

depois, pintei com o vermelho por cima. enseguida he pintado con la pintura roja en espray encima.

et voilà: depois de bem seco retirei a fita cola e este foi o resultado. agora a chaleira é um vaso e fica um espectáculo com o manjericão junto à janela da minha cozinha! 
desta vez fiz com a chaleira, mas a verdade é que pode ser feito com qualquer utensílio que já não possa ser utilizado para a sua função original. espero que os ajude a criar inspiração para outras peças!

et voilà: después de que esté bien seco, he retirado la cinta y éste ha sido el resultado. ahora la tetera es una maceta y ¡queda preciosa en mi cocina! os animo a hacerlo con teteras u otros objetos de cocina que ya no podéis utilizar.  

fotos: maria coisitas

No hay comentarios:

Publicar un comentario